A Nossa Lua – Seu Design Singular

Que visão impressionante… Olhar para o céu à noite e ver a lua cheia brilhando… Mas não é a sua luz que vemos. A lua não pode gerar luz. No entanto, sua superfície REFLETE a luz do sol — distante cerca de 149 milhões de quilômetros.

A lua está, em média, a 384.000 km da Terra; ela tem pouco mais de um quarto do seu tamanho e, em relação ao planeta onde orbita, proporcionalmente, é a maior lua do Sistema Solar.

Devido ao tamanho da nossa lua, sua gravidade gera marés oceânicas aqui na Terra, o que auxilia na circulação das águas quentes e frias do oceano.

As áreas escuras da lua podem alcançar a congelante temperatura de 173º C negativos, enquanto as partes “iluminadas pelo sol” alcançam temperaturas de até 126º C.

A nossa lua possui uma órbita elíptica, ou oval, ao redor da Terra e completa uma órbita a cada 27,322 dias.

Ela gira em torno do seu próprio eixo uma vez a cada órbita, significando que vemos sempre o mesmo lado. Na verdade, até ser criada uma nave espacial para ir até lá, nem mesmo sabíamos como era o outro lado. Entretanto, uma ocorrência conhecida como “libração”, a qual resulta na oscilação da lua, nos permite ver um pouco mais do que só metade da sua superfície.

Devido a essa libração, podemos ver 59% da superfície lunar.

Resumindo, a lua é um belo exemplo do cuidadoso e intrincado projeto de Deus.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza