Alegorias Tolas e Obscuras

Menos de três séculos depois de Cristo, uma concepção simbólica da criação foi registrada por escrito, sendo até discutida por alguns Pais da Igreja da época. Isso deu oportunidade para a evolução teísta se firmar como um ponto de vista bíblico legítimo.
Porém, um rápido exame dos registros bíblicos comparados com a evidência histórica revela que o livro de Gênesis contém a história do mundo cuidadosamente documentada desde o princípio.
Martinho Lutero, falando contra a hermenêutica inconsistente com que se defrontava, escreveu: “Eu pergunto, caro leitor, que necessidade há dessas alegorias tolas e obscuras quando a luz é tão clara… Será que eles não sufocam o verdadeiro significado e o substituem por uma ideia que não só é inútil, mas também desastrosa? Pois nós temos o Espírito Santo como nosso Guia. Por meio de Moisés, Ele não nos mostra alegorias insensatas, mas nos ensina os eventos mais importantes”.
Jesus disse: “Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?” (João 5:46-47)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza