Andando na Lua

No dia 4 de outubro de 1957, cientistas russos lançaram no espaço o primeiro satélite artificial. Este fato deu início àquela que é conhecida como “Corrida Espacial”, época em que Estados Unidos e Rússia competiam pelo avanço tecnológico espacial. Essa corrida custou aos EUA mais de 20 bilhões de dólares e foi até 1975.
A Apollo 8 tornou-se a primeira missão tripulada a orbitar a Lua. Enquanto estavam em sua órbita, os membros da tripulação leram a narrativa da criação em Gênesis 1.
Em 1969, o astronauta Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na superfície lunar, na missão espacial Apollo 11. Eles desceram na região conhecida como “Mare Tranquillitatis” ou “Mar da Tranquilidade”, escolhida por ser um dos locais mais planos e regulares onde poderiam pousar em segurança e coletar amostras.
Durante a missão, os astronautas instalaram um refletor na superfície lunar. O experimento permitiu aos cientistas disparar um feixe de raio laser para o instrumento.
Com base nessa tecnologia, considera-se que a Lua esteja se afastando da Terra cerca de 3 cm por ano. Duas outras missões do Projeto Apolo também contribuíram para instalar outros refletores.
As três últimas missões do Projeto Apollo empregaram o veículo ou jipe lunar. A Apollo 15, a primeira a utilizá-lo, pousou no extremo norte dos Montes Apeninos, perto do Monte Hadley, e passou boa parte do tempo no Rover fazendo explorações.
No decurso das seis missões do Projeto Apollo, foram trazidos para análise 382 kg de material lunar.
As missões espaciais para a Lua chegaram ao fim com a Apollo 17, a qual se tornou o primeiro lançamento noturno, em 7 de dezembro de 1972.
Infelizmente, desde a época da famosa “corrida espacial”, a NASA perdeu um de seus maiores cientistas, o falecido Dr. Wernher von Braun.
Hoje, embora a teoria da evolução tenha se tornado uma norma científica, Von Braun afirmava: “Não se pode ficar exposto à lei e à ordem do universo sem concluir que haja planejamento e propósito por trás de tudo isso”.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza