Charles Darwin: Um Passo Maior que a Perna – David Rives

Charles Darwin nasceu em Shrewsbury, Inglaterra. Aos 19 anos, entrou para a Universidade de Cambridge, onde estudou para se tornar clérigo anglicano. Tempos mais tarde, ele escreveu que a época em que esteve em Cambridge foi uma triste perda de tempo – ele estava muito mais interessado em colecionar besouros do que em qualquer coisa que tenha estudado por lá.
Logo após terminar seus estudos, Darwin foi convidado a acompanhar o Capitão Robert FitzRoy numa expedição de pesquisa à América do Sul a bordo do HMS Beagle. Durante a viagem, ele observou diferenças no bico de vários pássaros, as quais permitiam que esses animais se adaptassem ao meio ambiente. Com base em suas observações, Darwin foi pioneiro na famosa concepção de microevolução. A vida colocada em diferentes circunstâncias e situações tem um incrível poder de adaptação.
ISSO foi observação científica… Contudo, Darwin foi mais longe e começou a teorizar que talvez toda a vida tenha se originado há milhões de anos a partir de um único organismo.
Um conto macroevolutivo fantástico o suficiente para chamar a atenção das pessoas… e aqueles que não estavam fundamentados na Bíblia se apaixonaram por ele.
Como diz o profeta Oseias: “… é tempo de buscar ao SENHOR… comestes o fruto da mentira, porque confiastes nos vossos carros e na multidão dos vossos valentes”. (Oseias 10:12-13)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza