Criação: O Fundamento da Nossa Fé

Nos Salmos encontramos uma pergunta desafiadora:
“Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmo 11:3)
Hoje, mais do que nunca, essa pergunta nos alerta sobre os perigos do crescente ataque contra os fundamentos da nossa fé. E qual melhor maneira de voltar a esses fundamentos senão pelo próprio começo: “No princípio, Criou Deus os céus e a terra”? O primeiro versículo da Bíblia é fundamental, pois tudo o que vem depois — na Bíblia, e em toda a história do universo, é afetado por essa única declaração… No princípio, DEUS.
No entanto, a teoria da evolução está erodindo a fundação à nossa volta, por isso, NÓS… VOCÊ e eu, temos de permanecer firmes sobre os últimos blocos dessa fundação, e temos de nos fazer ouvir.
Hoje em dia, muitas pessoas, incluindo ateus, cristãos e até mesmo pessoas que têm o RESTANTE da Bíblia em alta consideração, creem no relato da criação em Gênesis simplesmente como uma fábula, um conto de fadas ou uma alegoria e, que, de alguma forma, a evolução FEZ parte dela. Que, de alguma forma, a evolução foi usada por Deus no processo da criação.
Eu creio que, assim como dizem as Escrituras, no princípio, Deus criou os céus e a terra. Não em bilhões, nem em milhões, nem mesmo em milhares de anos, mas em seis dias literais. E que Ele abençoou o sétimo dia e o santificou, completando, assim, a Sua semana, e tudo isso era BOM. Esta é a origem da semana de sete dias usada até hoje.
O relato da criação não foi colocado ali para interpretação acadêmica, mas como uma narrativa simples de como tudo começou.
“Toda palavra de Deus é pura… Nada acrescentes às Suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.” (Provérbios 30:5-6)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza