Evolução Teísta — Uma Religião Enganosa

Hoje em dia, nossas igrejas estão ficando cada vez mais tolerantes. Muitos querem que os preceitos bíblicos sejam comprometidos para que possam se adaptar àquilo que é considerado como ciência — fazendo concessões sem pensar nas consequências.
A reinterpretação de Gênesis para justificar um dilúvio local, a evolução teísta, o dia-era, a criação progressiva, a teoria do intervalo e outras ideias altamente interpretativas desafiam o cristianismo bíblico.
É um erro os cristãos permitirem essas teorias especulativas. Quem não crê na Bíblia ficará confuso quando for confrontado com uma escolha. Vai crer na Bíblia ou acreditar na teoria?
Eis algumas teorias com as quais devemos tomar cuidado:
A teoria do Dia-Era, que interpreta cada dia da criação como sendo uma era.
A Criação Progressiva segue a teoria da evolução, com a ideia de que Deus entrou em cena e deu a direção só quando foi necessário.
A Teoria do Intervalo coloca uma lacuna enorme de tempo entre Gênesis 1:1 e 1:2, permitindo a vida e a morte antes do pecado, gerando muito mais perguntas que respostas.
A Teoria do Dilúvio Local rejeita o relato de um dilúvio global como está na Bíblia, embora a geologia dê indícios da sua ocorrência em todas as partes do mundo.
Quem fica confuso com todas essas ideias malucas, precisa parar de ouvir o homem, pegar sua Bíblia, abrir no capítulo 1 de Gênesis e ler o que está claramente escrito ali.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza