Fato e Teoria

Hoje em dia, muitas pessoas se referem à teoria do Big Bang como um fato. Muitos a aceitam como tal porque seus amigos acreditam nela.
No entanto, só alguns exemplos de teorias que eram amplamente aceitas e foram substituídas por outras mais recentes já faz valer o ditado: “desejar não quer dizer que seja”.
A teoria da Terra plana, defendida durante muito tempo, foi naturalmente substituída pela da Terra redonda quando os dados da ciência empírica foram apresentados.
A teoria do Miasma era a ideia de que a Peste Negra fosse causada pelo mau cheiro do ar. Obviamente, quando as evidências apontaram em outra direção, ela foi substituída pela teoria microbiana de nossos dias. É interessante observar que a transição para a teoria microbiana foi muito difícil para a maioria das pessoas, por mais improváveis que fossem as teorias anteriores.

A Teoria do Estado Estacionário assinalava que, embora o universo esteja se expandindo, a matéria é constantemente produzida não se sabe onde, fazendo o cosmos parecer sempre cheio. Essa teoria foi descartada para dar lugar a outra com quase tantos problemas… a teoria do Big Bang.
O método científico envolve a fundamentação de uma hipótese e o teste de ideias e conjecturas. Os dados empíricos — que podem ser demonstrados — são cruciais, e as observações feitas mostram a plausibilidade de uma teoria. Isso nos ajuda a descobrir os pontos fracos ou fortes de uma hipótese por meio de experimentação.
Hoje em dia, muitas pessoas dizem que o relato bíblico da criação, como registrado por Moisés, é apenas uma teoria — uma hipótese. Elas também dizem que ninguém estava lá naquele momento para testemunhar o que aconteceu. Quem crê na Bíblia não concorda com isso. A carta de João nos diz que Yeshua, Jesus Cristo, foi o Criador. Questionando os líderes de Sua época, Jesus lhes perguntou: …se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras? (João 5:46-47)
Sim, foi Jesus quem, em seis dias, criou todas as coisas. Suas palavras registradas nas Escrituras deixam bem claro que, no princípio, Ele fez macho e fêmea. Se acreditamos na Bíblia, então, temos um relato histórico baseado nas palavras do próprio Criador.
No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza