Muita matéria, muita fé!

Muitas vezes o ateu acredita que, ao rejeitar o conceito de um Criador, ele está eliminando a necessidade de fé. Para ele, essa rejeição é a única forma de manter uma abordagem científica, tirando de cena a fé.
Rejeitar a ideia de Deus, no entanto, serve apenas para tornar as coisas infinitamente mais complicadas para a ciência ateísta.
Vamos por partes. Atualmente, as teorias mais comuns nos ensinam que há bilhões de anos (um tempo incompreensível para o homem), a matéria explodiu, criando não só o universo, mas também o tempo e o espaço.
Mas, espere! Não estamos nos adiantando? Dizem que o tempo e o espaço não existiam, mas e quanto à matéria?
Matéria suficiente para formar o universo inteiro não apareceu subitamente do nada e para nada. Isso seria contrário às leis da física, as quais afirmam que em um sistema isolado (por exemplo, o universo proposto), a matéria não pode ser criada!
Certamente não foi por geração espontânea, foi? Mas se não foi, então, como chegou até aqui, e por que contém os elementos corretos para formar um universo densamente povoado?
Para o ateu, resta apenas uma fé cega no fato de que, de ALGUMA FORMA, do nada, toda matéria veio à existência… Ora, ISSO requer uma fé colossal!
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.

Tradução: Mariza Regina de Souza