Nosso Planeta Especial: MUITOS FATORES

Embora muitos cientistas atuais digam que a terra foi formada por poeira cósmica há bilhões de anos, um olhar mais atento para o nosso planeta mostra que ele foi cuidadosamente planejado.

A posição da Terra no sistema solar é tal que os grandes planetas externos, conhecidos como “gigantes gasosos”, circundam e protegem a Terra quando fazem o movimento de rotação no espaço. Sabemos que os fragmentos cósmicos são atraídos pela gravidade massiva dos planetas exteriores como Júpiter, em vez de colidirem com a Terra.

Um exemplo perfeito disso ocorreu em 1994, quando o cometa Shoemaker-Levy se partiu em 21 pedaços, e a tremenda gravidade de Júpiter atraiu seus fragmentos.

O cometa viajava a velocidade de cerca de 200.000 km/h ao se aproximar. A essa velocidade, você e eu poderíamos viajar de Nova York a Los Angeles em menos de um minuto e meio. Seus fragmentos colidiram com a força de um milhão de bombas de hidrogênio, mandando nuvens de gás em forma de cogumelo a 1.500 km de altura.

Como podemos ver, os planetas exteriores realmente protegem a Terra.

Nossa lua tem um quarto do tamanho da Terra e, proporcionalmente, é a maior lua de todos os planetas. Sua gravidade ajuda a estabilizar o eixo da Terra e cria marés que fazem circular as águas quentes e frias do oceano. Em comparação com as outras luas do sistema solar, a nossa é realmente especial.

A nossa atmosfera também é singular. Só a atmosfera da Terra é transparente e só a Terra tem a combinação certa de gases para que haja vida. Tais combinações não foram encontradas em nenhum outro lugar do universo.

Um planeta terrestre também é necessário para a existência da vida humana. Muitos planetas são compostos de gases. E não é só isso, mas o tamanho e a massa do nosso planeta também são perfeitos para a gravidade reduzida. Se vivêssemos em Júpiter, qualquer coisa maior que uma bola de gude seria instantaneamente esmagada, pois a gravidade é alta demais.

Outra consideração é o fato de termos água em estado líquido, essencial para a vida. Isto é necessário não só para a sobrevivência do ser humano, mas também para auxiliar no transporte de nutrientes pela terra e absorver o calor do sol para regular a temperatura.

Todos esses fatores são únicos, e se apenas um deles faltasse, a vida não seria possível.

Nosso Planeta Especial — propositada e cuidadosamente planejado pelo amável Criador. “Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés…” Isaías 66:1

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza