Onde está o Metal Pesado?

Supõe-se que o Big Bang tenha produzido Hidrogênio e Hélio, e somos levados a crer que desses dois elementos foram formados todos os outros 118 que compõe a Tabela Periódica.
Seria isso possível? Vamos dar uma rápida olhada na ciência.
O Hidrogênio é constituído de um elétron e um próton. O Deutério, que é um isótopo de hidrogênio, é constituído de um elétron, um próton e um nêutron. Dois deutérios, por meio de fusão nuclear, podem produzir Hélio. Seria possível supor que esse processo continuasse indefinidamente, produzindo elementos mais pesados, mas, bem ali no Hélio, temos um problema…
Há um entrave na massa 5 e na massa 8. Não há nenhum isótopo estável de qualquer elemento cuja massa atômica seja 5 ou 8. Então, como os elementos pesados foram formados?
A massa 1 é do hidrogênio. Um pouco acima, encontramos a massa 2, ou o deutério, e, combinando dois deutérios, obtemos a massa 4 — o hélio, mas para por aí. Não haveria como expandir a tabela atômica além desse ponto. Mais um GRANDE problema com a GRANDE explosão (Big Bang).
E, então, de onde vêm os metais pesados? A Bíblia diz que no princípio, em seis dias, Deus criou os céus, a terra e tudo o mais… inclusive o Irídio, o Titânio e o Tungstênio — e tudo era bom.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza