Se os Fundamentos Forem Destruídos… — A Maçã do Seu Isaque

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? Sir Isaac Newton foi, e ainda é, de grande prestígio na ciência. Seu lendário trabalho sobre a gravidade, que dizem ter sido motivado pela queda de uma maçã, tornou-se símbolo na história.
Então, qual era o fundamento da fé desse grande cientista?
“Deus criou tudo por número, peso e medida”. “É a perfeição das obras de Deus que elas sejam todas feitas com a maior simplicidade. Ele é o Deus da ordem, não da confusão”. “A verdade deve sempre ser encontrada na simplicidade, não na multiplicidade e confusão das coisas”.
“A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem os colocou em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito”.
“O ateísmo é tão sem sentido e odioso para a humanidade que nunca veio a ter muitos adeptos”. Seria por acaso que todas as aves, animais selvagens e seres humanos tenham… exatamente dois olhos, e não mais, um em cada lado da face, exatamente duas orelhas, e não mais, uma em cada lado da cabeça… dois braços, um em cada ombro, e duas pernas nos quadris, uma de cada lado, e não mais? De onde vem essa uniformidade… senão do conselho e planejamento de um Autor? Será que a completa escuridão do acaso sabia que havia luz… e adaptou os olhos de todas as criaturas, das formas mais curiosas, para fazer uso dela? Estas e outras considerações do tipo sempre levaram e sempre levarão a humanidade a acreditar que há um ser que fez todas as coisas e tem todas as coisas em seu poder, e que, por isso, deve ser temido.”
Uma das leis de Newton muito famosa diz: “Para toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. Vamos usar essa lei em relação à nossa fé… Para toda atitude tomada para retirar Deus da ciência, vamos tomar contra ela uma atitude de igual intensidade para garantir que Deus permaneça em primeiro plano na nossa vida.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza