Sir William Herschel — O Astrônomo do Rei

Sir William Herschel foi um importante astrônomo do final do século XVIII e início do século XIX. Sua descoberta do planeta Urano em 1781 elevou o número de planetas conhecidos em nosso sistema solar para sete.

Totalizando mais de 400 ao longo da sua vida, os telescópios de Herschel foram sua maior paixão, e a maior parte deles foi projetada em casa. Ele ficou conhecido por ter passado 16 horas seguidas polindo cuidadosamente os espelhos principais de seu telescópio.

Com a inestimável assistência de sua irmã, ele catalogou e descobriu muitas nebulosas, galáxias e luas planetárias, e também a radiação infravermelha da luz solar.

Brilhante cientista da sua época, Herschel se tornou conhecido como “O Astrônomo do rei”. Sagrado cavaleiro em 1816, ele sustentou durante quase 50 anos o recorde de maior telescópio do mundo.

Dizem que uma de suas frases prediletas era: “O astrônomo que não é religioso deve ser louco”.

Seu filho, John Herschel, se tornou um astrônomo importante por seus próprios méritos e fez observações detalhadas sobre o cometa Halley.

Ele também foi um dos pioneiros da astrofotografia, ou fotografia dos céus, e dizem que ele afirmou: “Todas as descobertas humanas parecem ser feitas só para ressaltar as verdades que vêm de cima e estão contidas nas Sagradas Escrituras”.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza