Todos os olhos em ISON: O Cometa do Outono de 2013 (da Primavera, no hemisfério sul) – David Rives

Em setembro de 2012, dois astrônomos russos descobriram um objeto, nunca antes visto, movendo-se contra o fundo de estrelas. Nos dias que se seguiram, o objeto foi apresentado como um cometa, indo em direção ao Sol.
Foi assim que tomamos conhecimento do cometa ISON e, desde aquele dia, conseguimos determinar sua trajetória e muitos outros detalhes sobre sua passagem.
As primeiras notícias indicavam que ele poderia parecer tão brilhante quanto a lua cheia, e até mesmo ser visível a olho nu durante o dia.
À medida que o cometa avançava, as previsões mudaram um pouco e as estimativas atuais giram em torno de magnitude 2. Isso parece mais brilhante que a nossa estrela mais brilhante, mas muito, muito menos do que a lua.
Seja como for, esses belos espetáculos são emocionantes e muito inspiradores. Procure o cometa perto do sol no dia 28 de novembro. Os dias anteriores ao dia 28, ou imediatamente após, podem ser um verdadeiro show.
Será que as estimativas atuais vão se concretizar e ele se tornará o cometa do século? Continue em sintonia e registre-se para receber nossas atualizações semanais por e-mail e ter mais notícias sobre este e outros sinais espetaculares nos céus.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza