Uniformitaristas: Escarnecedores?

Vamos dar uma olhada na teoria do uniformitarismo de Charles Lyell — a ideia de que “o presente é a chave para o passado”, e que, por meio de um processo lento e metódico, as leis naturais sempre trabalharam da mesma forma, resultando nas características geológicas que vemos ao nosso redor.
A teoria de Lyell é diametralmente oposta àquilo que tem sido intitulado de catastrofismo, a ideia de que a Terra foi formada não ao longo de bilhões de anos, mas por uma série de eventos súbitos e de curta duração — tais como a criação literal em seis dias, ou o dilúvio da época de Noé. A Bíblia nos adverte contra aqueles que rejeitam seus escritos, chamando-os de “escarnecedores”.
“Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4)
Com base em 2 Pedro, é seguro dizer que os uniformitaristas nada mais são que escarnecedores, prontos a destruir o fundamento da nossa fé.
“Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.” (2 Pedro 3:7)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza