Vida Extraterrestre

Existem bilhões de estrelas, suspensas na imensidão do espaço. A vontade de acreditar que não estamos sozinhos, que somos apenas uma civilização vivendo num cosmos cheio de extraterrestres é esmagadora. Mas que ideia aventureira! No entanto, será que tem algum fundamento?
O Instituto SETI foi organizado em 1963 para buscar inteligência extraterrestre. Desde aquela época, a ciência avançou tecnologicamente, grandes somas de dinheiro, muito tempo e recursos valiosos foram gastos nessa busca, sem produzir nenhum resultado positivo.
Parece que toda semana temos notícia de um planeta distante que teria condições de sustentar a vida… se, pelo menos…
Sim, se pelo menos vários milhares de fatores estivessem presentes, então os planetas descobertos teriam condições de sustentar a vida. Para início de conversa, as distâncias para outros sistemas solares são tão grandes que mal podemos averiguar qualquer coisa sobre outros planetas. Alguns são grandes demais, ou suspeita-se que sejam gasosos, ou estão muito próximos da sua estrela-mãe, para que haja condições de vida.
Quando examinamos as evidências nesse sistema solar, descobrimos que nenhum planeta chega perto de ter as condições necessárias para a existência da vida humana. Seja por ter uma atmosfera nociva cheia de gases tóxicos, ou por ser banhado por radiação solar, nenhum lugar além da Terra tem — ou mesmo se aproxima de ter — condições de sustentar a vida.
O livro de Isaías nos diz que a Terra foi formada para ser habitada. Na realidade, isso é tão importante no universo de Deus, que Ele enviou Seu único filho à TERRA, para morrer pelos pecados do mundo, e ressurgir novamente.
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza