Dois Pontos de Vista Opostos

Duas opiniões absolutamente opostas predominam na sociedade norte-americana. Uma propõe que o Deus da Bíblia criou o universo como descrito no livro de Gênesis, enquanto a outra acredita que a atual ciência evolucionista é bem fundamentada, e que o universo surgiu por acaso, há bilhões de anos.
Ainda que haja outras hipóteses sobre as origens, estas duas representam a maior parte dos Estados Unidos da América.
Embora a fé na exatidão da Bíblia deva ser esperada dos cristãos, é óbvio que também podemos levar em consideração os dados concretos que dão suporte ao nosso ponto de vista, e examinar a falta de provas em favor da opinião oposta.
Ao longo da história, aqueles que desafiaram o pensamento científico comumente aceito, em muitos casos, foram recompensados com novas descobertas.
No início, esses cientistas geralmente são ridicularizados por seus colegas, e só com tempo e evidência empírica suficiente uma teoria é submetida à aceitação. E por que não? Muitas vezes vale a pena ser cauteloso.
Mas talvez devêssemos ter sido MAIS cautelosos com a teoria da evolução de Darwin, considerando o fato de que a maioria de suas suposições a respeito da evolução a longo prazo não podem ser observadas ou repetidas.
Nosso desafio em relação às teorias atualmente aceitas tem uma grande vantagem: temos um registro histórico que documenta a origem do universo, um relato em primeira-mão do próprio Criador.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza