A Teoria da Relatividade de Rives

Muitos astrônomos usam os termos anos-luz, parsec e unidade astronômica como se todo mundo soubesse o que eles significam. Mas, como as pessoas podem realmente saber o que é um parsec? Quantas realmente entendem que um ano-luz é a distância percorrida pela luz (a 20 milhões de km por minuto) depois de um ano inteiro?

Um parsec, bem simples, é a paralaxe de um segundo de arco. Tente explicar isso para uma criança de 8 anos de idade.

Ora, quase todo mundo já ouviu falar da teoria da relatividade de Einstein, E=mc2.

Bem, isso é um tanto complicado para a gente falar aqui… Por isso, o que eu gostaria de fazer, é apresentá-lo à minha teoria, que vamos chamar de Teoria da Relatividade de Rives. Ou seja, se seus parentes não entendem do que você está falando, você precisa usar termos mais simples.

As sondas espaciais mais rápidas lançadas pela NASA se movem pelo espaço à velocidade de quase 64.000 km por hora.

Um dos aspectos da Teoria da Relatividade de Rives está relacionado à velocidade da nossa nave espacial mais rápida, a fim de podermos determinar quanto tempo levaria para alcançar um objeto no espaço.

Isto simplifica o cálculo das distâncias. Assim como todos nós sabemos que, indo a uma velocidade de 60 km por hora, chegaremos a um destino a 60 km de distância em uma hora, podemos determinar quanto tempo levaria para alcançar objetos no espaço viajando a velocidade de nossa nave espacial mais rápida.

Fora do nosso sistema solar, a nossa estrela mais próxima fica no grupo Alpha Centauri, uma estrela bem pequenininha conhecida como Próxima Centauri. Ela fica a uma distância de 4,2 anos-luz. Mas, vamos simplificar isso usando a Teoria da Relatividade de Rives.

Usando a nossa nave espacial mais rápida, e viajando a 64.000 km por hora, levaríamos o tempo incrível de 70.000 anos só para chegar até lá!

Isto coloca as galáxias mais próximas fora da Via Láctea a uma distância simplesmente inacreditável.

Este é apenas um vislumbre da grandeza do universo.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza