Andando na Lua

No dia 4 de outubro de 1957, cientistas russos lançaram no espaço o primeiro satélite artificial. Este fato deu início àquela que é conhecida como “Corrida Espacial”, época em que Estados Unidos e Rússia competiam pelo avanço tecnológico espacial. Essa corrida custou aos EUA mais de 20 bilhões de dólares e foi até 1975.
A Apollo 8 tornou-se a primeira missão tripulada a orbitar a Lua. Enquanto estavam em sua órbita, os membros da tripulação leram a narrativa da criação em Gênesis 1.
Em 1969, o astronauta Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na superfície lunar, na missão espacial Apollo 11. Eles desceram na região conhecida como “Mare Tranquillitatis” ou “Mar da Tranquilidade”, escolhida por ser um dos locais mais planos e regulares onde poderiam pousar em segurança e coletar amostras.
Durante a missão, os astronautas instalaram um refletor na superfície lunar. O experimento permitiu aos cientistas disparar um feixe de raio laser para o instrumento.
Com base nessa tecnologia, considera-se que a Lua esteja se afastando da Terra cerca de 3 cm por ano. Duas outras missões do Projeto Apolo também contribuíram para instalar outros refletores.
As três últimas missões do Projeto Apollo empregaram o veículo ou jipe lunar. A Apollo 15, a primeira a utilizá-lo, pousou no extremo norte dos Montes Apeninos, perto do Monte Hadley, e passou boa parte do tempo no Rover fazendo explorações.
No decurso das seis missões do Projeto Apollo, foram trazidos para análise 382 kg de material lunar.
As missões espaciais para a Lua chegaram ao fim com a Apollo 17, a qual se tornou o primeiro lançamento noturno, em 7 de dezembro de 1972.
Infelizmente, desde a época da famosa “corrida espacial”, a NASA perdeu um de seus maiores cientistas, o falecido Dr. Wernher von Braun.
Hoje, embora a teoria da evolução tenha se tornado uma norma científica, Von Braun afirmava: “Não se pode ficar exposto à lei e à ordem do universo sem concluir que haja planejamento e propósito por trás de tudo isso”.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.