Grandes Cientistas: Louis Pasteur e a Teoria Microbiana – David Rives

Um exemplo de teorias científicas rejeitadas no passado é a teoria do Miasma – a ideia de que a Peste Negra fosse causada pelo mau cheiro do ar.

Louis Pasteur utilizou experimentação e método científico para demonstrar a plausibilidade de uma nova teoria – a teoria microbiana.

Ao sugerir que os médicos começassem as cirurgias com as mãos limpas, as infecções pós-cirúrgicas se tornaram menos prevalentes e a medicina foi influenciada para sempre.

A nova teoria de Pasteur, no entanto, não teve aceitação imediata e ele teve de persuadir outros cientistas a irem contra a posição científica da época e não cederem à pressão acadêmica:

“Jovens – médicos e cientistas do futuro – não se deixem levar pelo aparente ceticismo; nem fiquem desencorajados pela tristeza de determinadas horas que se abatem sobre as nações. Não se zanguem com seus adversários, pois nenhuma teoria científica jamais foi aceita sem oposição.”

Embora o modelo evolucionista do big bang seja realmente popular entre os cientistas ateus, há um número crescente de perguntas a serem respondidas – e uma única resposta verdadeira: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.

Como diz a afirmação creditada a Pasteur: “Quanto mais estudo a natureza, mais maravilhado fico com as obras do Criador.” (The Literary Digest – 18 de outubro de 1902).

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.