Grandes Cientistas: Louis Pasteur e a Teoria Microbiana – David Rives

Um exemplo de teorias científicas rejeitadas no passado é a teoria do Miasma – a ideia de que a Peste Negra fosse causada pelo mau cheiro do ar.

Louis Pasteur utilizou experimentação e método científico para demonstrar a plausibilidade de uma nova teoria – a teoria microbiana.

Ao sugerir que os médicos começassem as cirurgias com as mãos limpas, as infecções pós-cirúrgicas se tornaram menos prevalentes e a medicina foi influenciada para sempre.

A nova teoria de Pasteur, no entanto, não teve aceitação imediata e ele teve de persuadir outros cientistas a irem contra a posição científica da época e não cederem à pressão acadêmica:

“Jovens – médicos e cientistas do futuro – não se deixem levar pelo aparente ceticismo; nem fiquem desencorajados pela tristeza de determinadas horas que se abatem sobre as nações. Não se zanguem com seus adversários, pois nenhuma teoria científica jamais foi aceita sem oposição.”

Embora o modelo evolucionista do big bang seja realmente popular entre os cientistas ateus, há um número crescente de perguntas a serem respondidas – e uma única resposta verdadeira: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.

Como diz a afirmação creditada a Pasteur: “Quanto mais estudo a natureza, mais maravilhado fico com as obras do Criador.” (The Literary Digest – 18 de outubro de 1902).

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza