“Nuvem Fantasma” Novo Nome para a “Nuvem de Oort”

Toda vez que um novo cometa é descoberto, dizem que ele teve origem na Nuvem de Oort.
Artigos, revistas e publicações científicas começam a dizer que o cometa deixou a tal nuvem há dezenas de milhares de anos e está vindo justamente para o nosso sistema solar. Mas, o que é a nuvem de Oort?
Supostamente, muito além do nosso sistema solar, encontra-se uma área invisível e misteriosa, cheia de bilhões de núcleos de cometas, de onde cometas de longo período são ocasionalmente dispersos.
A existência dessa área é necessária por diversas razões. Uma delas é para explicar o caminho extremamente imprevisível de alguns cometas; outra, para explicar porque ainda existem cometas que não foram destruídos pelo sol.
Se vivemos em um universo inteligentemente criado, e relativamente jovem, isso não é problema. No entanto, se o universo surgiu por acaso, bilhões de anos atrás, então isso é um grande problema.
O mais interessante é que essa nuvem nunca foi observada e não pode ser verificada com a nossa tecnologia atual, ela é apenas uma hipótese.
A nuvem de Oort é uma nuvem fantasma e deve ser tratada como tal, até que a ciência confirme ou desminta sua existência.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza