“Nuvem Fantasma” Novo Nome para a “Nuvem de Oort”

Toda vez que um novo cometa é descoberto, dizem que ele teve origem na Nuvem de Oort.
Artigos, revistas e publicações científicas começam a dizer que o cometa deixou a tal nuvem há dezenas de milhares de anos e está vindo justamente para o nosso sistema solar. Mas, o que é a nuvem de Oort?
Supostamente, muito além do nosso sistema solar, encontra-se uma área invisível e misteriosa, cheia de bilhões de núcleos de cometas, de onde cometas de longo período são ocasionalmente dispersos.
A existência dessa área é necessária por diversas razões. Uma delas é para explicar o caminho extremamente imprevisível de alguns cometas; outra, para explicar porque ainda existem cometas que não foram destruídos pelo sol.
Se vivemos em um universo inteligentemente criado, e relativamente jovem, isso não é problema. No entanto, se o universo surgiu por acaso, bilhões de anos atrás, então isso é um grande problema.
O mais interessante é que essa nuvem nunca foi observada e não pode ser verificada com a nossa tecnologia atual, ela é apenas uma hipótese.
A nuvem de Oort é uma nuvem fantasma e deve ser tratada como tal, até que a ciência confirme ou desminta sua existência.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.