Que é o homem, que dele te lembres?

A maioria das pessoas aprendeu que nós, enquanto seres humanos, nada mais somos que um produto da evolução — que, há milhões de anos, você e eu éramos apenas organismos minúsculos nadando numa lagoa.

Há quem queira nos fazer acreditar que, com o passar do tempo, a gente começou a se pendurar nas árvores pelo rabo e a comer formigas da terra — que, de alguma forma, evoluímos para a espécie humana e ficamos mais espertos que os outros primatas.

Embora tenhamos avançado tecnologicamente e o nosso conhecimento tenha realmente aumentado, parece que nós, como seres humanos, fazemos de tudo, menos ficar mais espertos. E, assim como no passado, os homens ainda acreditam que podem ser seus próprios deuses.

Quem pode ser tão ousado a ponto de dizer que não há nada de especial na raça humana? Quando paramos e pensamos nos intrincados mecanismos do nosso corpo, vemos que ele é simplesmente um milagre.

No livro dos Salmos, lemos:

“Que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste” (Salmo 8:4-5).

O rei Davi louvou ao Senhor, dizendo:

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste…” (Salmo 139:14)

Na verdade, Deus nos amou tanto que enviou Seu único Filho a este pequenino planeta para nos salvar dos nossos pecados e nos dar a vida eterna com Ele.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza