Se os Fundamentos Forem Destruídos… — Fundamentos das Universidades

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? Esta pergunta, feita pelo rei Davi no Salmo 11, é muito importante e, hoje em dia, mais relevante do que nunca.
As universidades que antes de orgulhavam de oferecer princípios cristãos, agora se orgulham da diversidade de religiões que toleram e até mesmo encorajam.
A Faculdade de Harvard foi fundada em 1635. Seu nome veio de seu primeiro benfeitor, John Harvard, um jovem ministro que deixou sua biblioteca e uma parte considerável de seus bens para formar ministros puritanos. O lema inicial de Harvard era: “A Verdade por Cristo e pela Igreja”, e sua missão, a de ensinar claramente a cada aluno que o fim principal de sua vida e de seus estudos era conhecer a Deus e a Jesus Cristo, que é a vida eterna. Ter a Cristo como único fundamento de todo aprendizado e conhecimento. O ÚNICO FUNDAMENTO.
Hoje, a base do ensino de Harvard está longe da fé em Cristo. Eles se gabam de que tanto o corpo discente quanto o docente venham de origens religiosas diversas e de que as teorias não comprovadas da evolução sejam apresentadas como fato. As universidades que antes tinham como base a infalibilidade das Escrituras agora depositam sua fé na sabedoria do homem.
Na tentativa de criar uma instituição para o clero, o brasão da Universidade de Yale, fundada em 1701, contém as palavras bíblicas “Urim e Tumim” escritas em hebraico. Atualmente, seu “Departamento de Estudos Religiosos proporciona oportunidade para o estudo acadêmico de uma série de disciplinas e tradições religiosas… O Departamento oferece grande variedade de cursos que cobrem as principais religiões do mundo, com grande ênfase em sua história e tradição intelectual”.
Enquanto a cristandade compromete a sua fé para favorecer homens e mulheres fracos e sem convicção, as religiões sérias e intransigentes do MUNDO crescem a passos largos.
O que poderá fazer o justo? Precisamos defender as verdades da Bíblia, da Torá e a verdade do nosso Salvador, Yeshua — Jesus Cristo.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza