Astronomia x Astrologia

Quando dou palestras sobre a beleza da criação de Deus e de como os céus declaram a Sua glória, quase sempre há pessoas que se referem erroneamente ao que apresento como astrologia.

Rapidamente as corrijo, mostrando que o campo da ciência que está sendo discutido é chamado de ASTRONOMIA.

Os dois termos soam muito parecidos e são facilmente confundidos, mas seu significado é muito diferente, por isso, vamos esclarecer a questão dando uma olhada no dicionário:

De acordo com o Dicionário Aurélio, astronomia é simplesmente a “ciência que estuda a posição, os movimentos e a constituição dos corpos celestes”.

A palavra é de origem grega e significa “lei das estrelas”, e trata das leis científicas ou princípios que governam o cosmos.

A astrologia, por outro lado, é o “estudo da influência dos astros nos acontecimentos mundiais ou nas pessoas, em suas características e traços psicológicos e na evolução da sua vida”.

Podemos aprender muitas coisas estudando a criação de Deus. Na verdade, todas as coisas ao nosso redor nos mostram a maravilha das Suas obras.

Hoje em dia, assim como nos tempos antigos, muitos ateus buscam orientação e conhecimento nas estrelas, enquanto ignoram o seu Autor e Arquiteto.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza