Criação: O Fundamento da Nossa Fé

Nos Salmos encontramos uma pergunta desafiadora:
“Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmo 11:3)
Hoje, mais do que nunca, essa pergunta nos alerta sobre os perigos do crescente ataque contra os fundamentos da nossa fé. E qual melhor maneira de voltar a esses fundamentos senão pelo próprio começo: “No princípio, Criou Deus os céus e a terra”? O primeiro versículo da Bíblia é fundamental, pois tudo o que vem depois — na Bíblia, e em toda a história do universo, é afetado por essa única declaração… No princípio, DEUS.
No entanto, a teoria da evolução está erodindo a fundação à nossa volta, por isso, NÓS… VOCÊ e eu, temos de permanecer firmes sobre os últimos blocos dessa fundação, e temos de nos fazer ouvir.
Hoje em dia, muitas pessoas, incluindo ateus, cristãos e até mesmo pessoas que têm o RESTANTE da Bíblia em alta consideração, creem no relato da criação em Gênesis simplesmente como uma fábula, um conto de fadas ou uma alegoria e, que, de alguma forma, a evolução FEZ parte dela. Que, de alguma forma, a evolução foi usada por Deus no processo da criação.
Eu creio que, assim como dizem as Escrituras, no princípio, Deus criou os céus e a terra. Não em bilhões, nem em milhões, nem mesmo em milhares de anos, mas em seis dias literais. E que Ele abençoou o sétimo dia e o santificou, completando, assim, a Sua semana, e tudo isso era BOM. Esta é a origem da semana de sete dias usada até hoje.
O relato da criação não foi colocado ali para interpretação acadêmica, mas como uma narrativa simples de como tudo começou.
“Toda palavra de Deus é pura… Nada acrescentes às Suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.” (Provérbios 30:5-6)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.