Criação – O Livro da Natureza?

Hoje em dia, há uma tendência crescente de elevar a natureza ao nível da autoridade da Bíblia Sagrada. Algumas pessoas até mesmo se referem à “Bíblia” e ao “Livro da Natureza” como se fossem a mesma coisa.

Galileu fala, de forma poética, do “livro da natureza” e, na verdade, toda a criação de Deus é como um livro aberto, cheio de maravilhas. É um livro que pode ser estudado para mostrar coisas incríveis.

Mas o natural que nos cerca pode rapidamente se tornar nossa autoridade suprema, nosso deus, e eu diria que muitos cientistas têm rejeitado o Deus da Bíblia colocando SUA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO do mundo natural como verdade final.

Precisamos ficar alertas, como diz em Deuteronômio 4:19: “Guarda-te não levantes os olhos para os céus e, vendo o sol, a lua e as estrelas, a saber, todo o exército dos céus, sejas seduzido a inclinar-te perante eles e dês culto a eles…” O apóstolo Paulo, na carta aos Romanos, fala daqueles que “adoraram e serviram a criatura em lugar do Criador”.

Hoje em dia, encontramos cientistas ateus usando a teoria da evolução para desenvolver suas próprias opiniões ímpias. “Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos” (Romanos 1:22).

A natureza não resiste quando comparada às verdades eternas da Bíblia: “seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente” (1 Pedro 1:24-25).

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.