…Nos Dias de Noé

Na histórica bíblica, vemos que houve uma época em que o mal tomou conta da terra. Ainda assim, um homem justo achou graça diante de Deus.
Esse homem recebeu instruções para construir um navio, o qual iria preservar a vida de todos a bordo. Deus revelou que mandaria um dilúvio para destruir tudo que não estivesse dentro dele.
Noé construiu a arca como ordenado, e preparou-se para a chegada da inundação, enquanto o resto do mundo continuou como sempre, envolvido demais no seu dia-a-dia.
A enchente cobriu totalmente a terra, e após as águas terem baixado, a arca foi aberta e a vida teve início mais uma vez.
Lemos que Deus “não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça… quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios”. (2 Pedro 2:5).
Em Mateus, Jesus disse: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:38-39)
Quando esse dia chegar, onde estaremos? Como aqueles fora da arca, ou como Noé, contado como justo, que seguiu as instruções de Deus e se preparou para a chegada do dilúvio?

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza