…Nos Dias de Noé

Na histórica bíblica, vemos que houve uma época em que o mal tomou conta da terra. Ainda assim, um homem justo achou graça diante de Deus.
Esse homem recebeu instruções para construir um navio, o qual iria preservar a vida de todos a bordo. Deus revelou que mandaria um dilúvio para destruir tudo que não estivesse dentro dele.
Noé construiu a arca como ordenado, e preparou-se para a chegada da inundação, enquanto o resto do mundo continuou como sempre, envolvido demais no seu dia-a-dia.
A enchente cobriu totalmente a terra, e após as águas terem baixado, a arca foi aberta e a vida teve início mais uma vez.
Lemos que Deus “não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça… quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios”. (2 Pedro 2:5).
Em Mateus, Jesus disse: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.” (Mateus 24:38-39)
Quando esse dia chegar, onde estaremos? Como aqueles fora da arca, ou como Noé, contado como justo, que seguiu as instruções de Deus e se preparou para a chegada do dilúvio?

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.