O Que é o Homem?

A maioria de nós foi ensinada que nós, como seres humanos, nada mais somos a não ser resultado da evolução. Que, há milhões de anos, você e eu nada mais éramos a não ser minúsculos organismos nadando numa lagoa. Há quem queira nos fazer acreditar que entre aquela época e agora, a gente se pendurava nas árvores pelo rabo e comia formigas da terra. Que, de alguma forma, ficamos mais espertos e evoluímos para a espécie humana.

 

Apesar do aumento na tecnologia, permitindo-nos fazer e aprender mais coisas, nós, como seres humanos, aparentemente, não temos feito NADA além de ficarmos mais espertos. As guerras continuam tão intensas quanto há dois mil anos. A ilegalidade, em alguns casos, é até recompensada na sociedade atual. Os governos ainda tendem ao supercontrole e eventual desastre. Assim como no passado, os homens ainda acreditam que podem ser seus próprios deuses.

Até alguns cristãos dizem que podemos acreditar na evolução e em Deus ao mesmo tempo; mas, se acreditamos na Bíblia como a Palavra literal de Deus, sabemos que isso é impossível.

Quem ousaria dizer que não existe nada de especial na raça humana?

Quando paramos e pensamos nos intrincados mecanismos do corpo humano, vemos como ele é simplesmente incrível.

No livro dos Salmos está escrito:

“que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.” (Salmo 8:4-5)

O rei Davi louvou ao Senhor, dizendo:

“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste…” (Salmo 139:14)

No Novo Testamento, a carta aos Colossenses diz:

“Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.” (Colossenses 1:16-17)

Nós somos parte importante dessa criação. Tão importante que:

 

“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza