O trânsito de Vênus

No dia 5 de junho de 2012, consegui fotografar um acontecimento incrível que NÃO VOLTARÁ A ACONTECER EM NOSSA ÉPOCA! O planeta Vênus passou exatamente entre a Terra e o Sol, e pôde ser visto como um ponto preto movendo-se na frente do sol.
Utilizando telescópios e equipamento de captura de imagem do Observatório Móvel David Rives Ministries, consegui capturar o trânsito de Vênus desde o início até o momento em que o sol desapareceu no horizonte.
Uma vez instalados os telescópios, as câmeras e o equipamento, foram utilizados filtros solares no telescópio principal, e todos os outros foram encapados para prevenir lesões oculares ou danos permanentes à vista.
Com as câmeras seguras, algumas fotos de teste tiradas do Sol mostraram que tudo estava funcionando perfeitamente. Observei várias manchas solares visíveis na superfície.
Exatamente na hora determinada, uma rápida foto da câmera revelou a forma do planeta Vênus sequer interrompendo a luz ofuscante do sol. Aqui, na parte central do Tennessee, nos Estados Unidos, onde fica nosso observatório, algumas nuvens claras formavam manchas escuras contra o brilhante fundo amarelo.
Poucos segundos depois, a silhueta de Vênus estava completamente delineada contra o círculo solar, e sua forma aparentemente diminuta pôde ser vista.
Quando o sol se aproximou do horizonte, Vênus ainda não estava nem na metade do seu trânsito.
E, quando o sol desapareceu atrás do topo das árvores, a incrível trajetória foi desaparecendo de vista, para cruzar nossos caminhos novamente só daqui a 105 anos.
Sir Isaac Newton disse que “a gravidade… não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas.” Não temos controle sobre os céus, mas podemos observar o universo de Deus em ação.
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza