Óptica Avançada: A Vantagem do Telescópio – David Rives

O olho humano é um órgão poderoso que tem a capacidade de captar milhões de imagens instantâneas e enviá-las para o cérebro para serem analisadas e interpretadas. Tudo isso acontece a tempo de agirmos ou reagirmos de forma quase imediata a determinadas situações.
Mesmo assim, temos conseguido ir além de certas funções do olho humano com instrumentos ópticos que imitam o nosso incrível design.
Um dos exemplos de instrumentos ópticos avançados é o telescópio. Com uma estrutura simples de espelhos e lentes, moldados e espaçados corretamente, ele nos dá a capacidade de ampliar os objetos, ao capturar mais luz do que os nossos olhos são capazes.
Os telescópios permitem que observemos coisas extremamente distantes, desde estrelas fracas e planetas até os confins do Universo. Uma parte do céu, que parece conter apenas umas poucas estrelas a olho nu, torna-se uma exibição magnífica de cor e estrutura.
Uma partícula de luz flutuando no céu se revela um sistema planetário com simetria, satélites orbitantes e anéis espetaculares. À medida que a tecnologia continua a avançar, nossas descobertas continuam a nos surpreender.

Juntem-se a mim nas próximas semanas, quando discutiremos a arte da astrofotografia e a combinação de vários dispositivos ópticos para revelar coisas além da imaginação.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.