Se os Fundamentos Forem Destruídos… — Opinião Pública

Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? (Sl. 11:3)
Um estudo do Grupo Barna (instituto de estatística religiosa norte-americano) nos dá uma visão do que o público em geral acredita quando se trata de religião e o resultado não é nada animador… “Dentre aqueles que se dizem cristãos, quase metade acredita que Satanás não exista, e um terço afirma que Jesus pecou enquanto esteve na terra”.
“Os principais responsáveis pela mudança no pacote de crenças pessoais são jovens com menos de 25 anos, dentre os quais mais de quatro entre cinco (82%) disseram ter desenvolvido sua própria combinação de crenças…”
“Milhões de pessoas atualmente afirmam que serão salvas porque confessaram seus pecados e aceitaram Jesus como seu Salvador, mas elas também acreditam que alguém possa fazer boas obras suficientes para ganhar a vida eterna. Sensações e emoções agora desempenham um papel significativo no desenvolvimento da opinião de alguém sobre a fé”.
“Hoje, os norte-americanos têm maior propensão a contrapor opiniões de fundamento cristão com uma variedade de opções não-cristãs. Isso está resultando em … uma cosmovisão baseada em combinações pessoais de teologia retiradas de um punhado de religiões do mundo, tais como cristianismo, budismo, judaísmo, hinduísmo e islamismo, e também do secularismo”.
De acordo com pesquisa do Instituto Gallup, ainda há mais pessoas que acreditam que Deus tenha criado os seres humanos há relativamente pouco tempo (como lemos na Bíblia) do que quem acredite que Ele tenha usado a evolução para nos formar do nada.
Se os fundamentos continuarem a ser erodidos de forma tão alarmante, isso também poderá mudar em breve. Continue conosco e nos ajude a voltar aos caminhos bíblicos. Cadastre seu email para receber nossas atualizações no site www.davidrives.org e apoie esta missão.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza