Uniformitaristas: Escarnecedores?

Vamos dar uma olhada na teoria do uniformitarismo de Charles Lyell — a ideia de que “o presente é a chave para o passado”, e que, por meio de um processo lento e metódico, as leis naturais sempre trabalharam da mesma forma, resultando nas características geológicas que vemos ao nosso redor.
A teoria de Lyell é diametralmente oposta àquilo que tem sido intitulado de catastrofismo, a ideia de que a Terra foi formada não ao longo de bilhões de anos, mas por uma série de eventos súbitos e de curta duração — tais como a criação literal em seis dias, ou o dilúvio da época de Noé. A Bíblia nos adverte contra aqueles que rejeitam seus escritos, chamando-os de “escarnecedores”.
“Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Pedro 3:3-4)
Com base em 2 Pedro, é seguro dizer que os uniformitaristas nada mais são que escarnecedores, prontos a destruir o fundamento da nossa fé.
“Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios.” (2 Pedro 3:7)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.