A Astrologia e o Culto a Mitra

Os rituais secretos do mitraísmo eram praticados por muitas pessoas no mundo Romano.
A religião foi difundida no Mediterrâneo pelos piratas cilícios, e seus templos foram incorporados às cidades romanas. Em 2007, tive a oportunidade de fotografar uma representação incrivelmente bem preservada do deus misterioso, exposta no Museu do Vaticano, em Roma.
Uma análise da escultura revela o papel importante desempenhado pelo simbolismo astrológico nessa prática pagã.
Mitra, vestindo uma capa e um barrete frígio, é considerado o deus do sol. Ele está nas costas do touro, representando o signo astrológico de Touro. Sua adaga perfura o lado de Touro, enquanto Cão, o cachorro, sorve o sangue. Escorpião e Hidra também podem ser vistos.
Outras representações populares retratam Mitra ladeado pela lua e as estrelas. Ainda hoje, as pessoas cultuam o sol, a lua e os signos do Zodíaco, olhando para eles em busca de orientação.
A astrologia propõe que os corpos celestes realmente influenciem o destino humano. Os antigos pagãos olhavam para os céus em busca de sabedoria — enquanto deixavam de olhar para Aquele que criou os céus.
“Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles.” Salmo 33:6
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.

Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.