A Origem da Lua

Gênesis 1:16 nos diz que a lua foi criada por Deus como luzeiro para governar a noite. No entanto, alguns astrônomos têm tirado Deus de cena e proposto muitas teorias sobre a origem da lua pela evolução cósmica. Só para citar algumas, temos a teoria da Fissão, a teoria da Captura Gravitacional, a teoria Nebular e a teoria do Impacto Gigante.

Na teoria do impacto, há mais ou menos 4,5 bilhões de anos, a Terra foi atingida por um objeto do tamanho de um planeta que viajava a uma velocidade estimada de 25.000 mph. Essa colisão gigantesca gerou fragmentos que foram jogados na órbita da terra e, depois de um certo tempo, eles se juntaram e formaram uma única lua.

Além da contradição com o relato bíblico, existe um problema maior com essa teoria. Esse problema é conhecido como o “limite de Roche”.

Édouard Roche, astrônomo francês, estudou o efeito da gravidade sobre as luas. Ele descobriu que, matematicamente, um grande objeto que estivesse próximo demais de um planeta seria desintegrado.

Como resultado do limite de Roche, alguns cientistas acreditam que o suposto “objeto do tamanho de Marte” da teoria do Impacto não poderia ter alcançado a Terra sem antes ter se desintegrado e, de acordo com o Dr. Donald DeYoung, talvez até formando um anel como os de Saturno ao redor da Terra.

Apesar das tentativas dos cientistas seculares de explicar a origem da lua, cada uma delas acaba sendo substituída por uma nova teoria evolucionista. Um dia, talvez aprendamos que, no final das contas, a Bíblia estava certa.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza