A Teoria do Big Bang?

O relato da criação em Gênesis afirma que Deus criou os céus e a terra em seis dias. Ele descansou no sétimo dia e o santificou. A ciência moderna nos dá outra versão, tirando Deus inteiramente de cena. Algumas pessoas desenvolveram a teoria de que, há 14 bilhões de anos, uma explosão gigantesca fez com que tudo ao nosso redor se formasse. Essa ideia geralmente é conhecida como a teoria do Big Bang.

Um dos problemas inerentes à teoria do Big Bang é que ela não explica a origem do universo. Ela apenas desenvolve a hipótese de como o universo chegou à sua forma atual.

O Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian indaga: “De onde veio, em primeiro lugar, toda a matéria do universo?” Eles não propõem uma resposta, pois a ciência não tem nenhuma. A Bíblia, por outro lado, dá uma explicação simples e de fácil compreensão: No princípio, Deus criou.

No mundo inteiro, a maioria das escolas públicas ensina a teoria do Big Bang como um fato. Esse não é apenas um conceito incrivelmente tendencioso, mas extremamente perigoso que nos afasta da verdade a respeito do nosso Criador. Ele nos leva para longe das verdades da Escritura. Se permitirmos que os educadores nos convençam de que o primeiro capítulo da Bíblia é apenas uma tentativa fracassada do homem para documentar a história do universo, então como vamos distinguir quais partes da Bíblia devem ser consideradas como fato e quais devem ser descartadas como meras fábulas?

A segunda carta de Pedro alerta: “acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza” (2 Pedro 3:17).

Ceder não é a resposta.

Por favor, defenda comigo as verdades literais da Bíblia. Não podemos nos deixar levar pela teoria científica.

Vamos acreditar na Bíblia ou aceitar uma teoria antibíblica como fato?

 

Nas palavras do rei Davi: “Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem.” (Salmo 118:8)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza