BOTÂNICA — A Variedade, o Design e a Beleza da Vida das Plantas

Atualmente, os botânicos estimam que haja mais de 300 mil espécies de plantas, variando entre licófitas, como os pequenos licopódios; coníferas, como o pinheiro e o poderoso cedro; e angiospermas, como a bela rosa ou o trigo para se fazer pão.

É seguro dizer que teríamos um enorme problema sem as plantas, pois elas transformam o nosso dióxido de carbono em oxigênio respirável.

As plantas, com sua raiz intrincada, também ajudam a manter o solo livre de erosão e de ser levado pela água.

Elas fornecem os nutrientes essenciais que nós, como seres humanos, precisamos para sobreviver. Na verdade, elas fornecem a maior parte do nosso alimento, como milho, arroz, batata e vegetais.

A maioria dos evolucionistas insiste em dizer que todas as plantas vistas hoje se transformaram lentamente de algas pré-históricas nas formas atuais. Mas isso requer uma fé cega.

Ha uma grande diferença entre uma alga e uma sequoia — e nenhuma ordem evolutiva de plantas pode preencher as enormes lacunas de uma espécie para outra.

As plantas foram formadas no princípio, por um Criador infinitamente sábio, o qual colocou beleza e funcionalidade em todas as coisas, e depois criou o homem à Sua imagem, com capacidade de admirar a beleza e o intrincado design da vida das plantas ao seu redor.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.