BOTÂNICA — A Variedade, o Design e a Beleza da Vida das Plantas

Atualmente, os botânicos estimam que haja mais de 300 mil espécies de plantas, variando entre licófitas, como os pequenos licopódios; coníferas, como o pinheiro e o poderoso cedro; e angiospermas, como a bela rosa ou o trigo para se fazer pão.

É seguro dizer que teríamos um enorme problema sem as plantas, pois elas transformam o nosso dióxido de carbono em oxigênio respirável.

As plantas, com sua raiz intrincada, também ajudam a manter o solo livre de erosão e de ser levado pela água.

Elas fornecem os nutrientes essenciais que nós, como seres humanos, precisamos para sobreviver. Na verdade, elas fornecem a maior parte do nosso alimento, como milho, arroz, batata e vegetais.

A maioria dos evolucionistas insiste em dizer que todas as plantas vistas hoje se transformaram lentamente de algas pré-históricas nas formas atuais. Mas isso requer uma fé cega.

Ha uma grande diferença entre uma alga e uma sequoia — e nenhuma ordem evolutiva de plantas pode preencher as enormes lacunas de uma espécie para outra.

As plantas foram formadas no princípio, por um Criador infinitamente sábio, o qual colocou beleza e funcionalidade em todas as coisas, e depois criou o homem à Sua imagem, com capacidade de admirar a beleza e o intrincado design da vida das plantas ao seu redor.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza