Cuidado com o Intervalo – A Teoria do Intervalo de Acordo com Jesus

Gênesis 1:1 diz: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.

Gênesis 1:2 continua, dizendo: “A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo”.

Algumas pessoas sugerem que há um intervalo, de bilhões de anos, entre Gênesis 1:1 e Gênesis 1:2. Será que isso é bíblico?

Em primeiro lugar, precisamos nos lembrar de que no original hebraico não havia versículos numerados separando as duas declarações. Ambas eram ligadas.

Agora, deixe-me fazer uma pergunta bem simples: de acordo com a Bíblia, a que corresponde “o princípio”? Todos concordam que a resposta está em Gênesis 1:1: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.

Jesus Cristo, o Jesus de Nazaré, perguntou: “Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher?” Ele está se referindo aqui ao princípio como sendo ligado diretamente à criação de Adão no jardim.

Como poderia Gênesis 1:1 se referir a um período de bilhões de anos antes do restante da narrativa da criação, quando o próprio Jesus ligou a criação do primeiro homem e da primeira mulher diretamente ao “princípio” de Gênesis 1:1?

Acreditamos nas palavras do Salvador? Ou acreditamos na filosofia do homem?

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.