Por Que Temos a Semana?

Em Êxodo 20 está escrito que “em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou”.

Se tomarmos a Bíblia ao pé da letra, como verdade literal, então Deus decidiu expandir a criação do Universo ao longo de um período de 6 dias. Como o Criador Todo-Poderoso, Ele poderia ter concluído tudo num instante… mas não o fez.

Como o Deus de Israel, Ele não precisa de sono, por isso, poderia facilmente ter optado por não descansar no dia seguinte… mas Ele o fez. Por que fazer o evento inteiro da criação em exatamente 7 dias? Ele estava estabelecendo um ciclo semanal!

Pense nisso: de onde vem a semana?

É óbvio que o mês é calculado mais ou menos pelo tempo que a lua leva para fazer um ciclo completo.

Também é bastante claro que o ano, calculado pelo tempo aproximado que o sol leva para retornar ao mesmo ponto no céu, nos dá cada estação.

Mas, e a semana?

Desde a criação, até hoje, esse ciclo de 7 dias tem sido preservado, apesar de várias tentativas de alteração desse padrão.

Se acreditamos na Bíblia, faz todo sentido que esse ciclo tenha sido especialmente estabelecido no princípio. Mas, se não há deus, por que, então, temos a semana?

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza