Darwin — “A Maior das Objeções”

Charles Darwin faz uma excelente pergunta em sua obra A Origem das Espécies: “Por que, então, cada formação geológica e cada estrato não está repleto de(sses) elos intermediários? A geologia seguramente não revela qualquer cadeia orgânica finamente graduada; e isso, talvez, seja a maior e mais óbvia objeção à minha teoria.”
Depois, nas 23 páginas seguintes, Darwin tenta defender sua posição, alegando que: “a explicação se encontra, conforme acredito, na extrema imperfeição do registro geológico”.
Creio que a ciência por trás da geologia moderna está totalmente comprometida pelas teorias evolucionistas de escritores influentes como James Hutton e Sir Charles Lyell.
A fome de conhecimento de ambos foi ofuscada por seu desejo de explicar suas descobertas de forma natural, ateísta. No pioneirismo de seu campo de estudo, Hutton e Lyell conquistaram um grupo de conservadores que daria continuidade a essa linha de pensamento até nossos dias.
Eles acreditavam em Deus? Não o bastante para levar em conta a história bíblica. O futuro da ciência um dia mostrará: ESSE foi um grave erro.
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza