Bilhões de Terras na Galáxia

Parece que toda semana os noticiários falam de um novo planeta supostamente parecido com a Terra. Alguns artigos recentes até mesmo afirmam que, somente em nossa galáxia, há bilhões de planetas semelhantes ao nosso.
Mas o quanto nós realmente sabemos sobre esses outros sistemas?
Um relatório recente do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian revela que o mais próximo planeta parecido com a Terra está provavelmente a 13 anos-luz de distância.
Embora isso pareça perto em termos astronômicos, deixe-me usar uma terminologia mais fácil de entender:
Até hoje, a nossa espaçonave mais rápida viaja à velocidade aproximada de 64.000 km/h. Por isso vamos usar a Teoria da Relatividade de Rives, que calcula a quantidade de tempo necessária para a nossa espaçonave mais rápida alcançar uma distância conhecida.
Viajar à velocidade de 64.000 km/h até esse planeta supostamente “próximo”… levaria mais de 200.000 anos. Com a tecnologia limitada que temos para observar detalhes a essa distância, o máximo que se poderia esperar é que o tamanho e a composição talvez fossem semelhantes à da Terra.
Entretanto, isso não diz nada sobre a atmosfera, água em estado líquido ou qualquer uma das CENTENAS de fatores extremamente bem ajustados que nos permitem sobreviver em nosso planeta.
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.