Estrelas Cadentes

Muitas vezes só acontecimentos astronômicos obscuros são trazidos ao conhecimento do grande público, enquanto muitos outros fenômenos de tirar o fôlego são omitidos.
Muitas dessas ocorrências raras só podem ser vistas pelas pessoas com o uso de tecnologia extremamente avançada, como os telescópios e equipamento ótico que costumo usar.
Vamos dar uma olhada mais de perto em algo que ocorre várias vezes ao ano — as chuvas de meteoros. Elas podem ser vistas por quase todos e, por vezes, oferecem um espetáculo incrível.
Os meteoros, ou “estrelas cadentes”, como são conhecidos na cultura popular, não são realmente estrelas, mas fragmentos de cometas ou asteróides. Conforme as partículas atingem a atmosfera da terra em altíssima velocidade, uma onda de choque é criada, a qual se aquece e forma o risco de luz que vemos.
A chuva de meteoros Perseidas ocorre todos os anos no mês de agosto, e em geral tem de algumas dezenas até 50 meteoros por hora. Tente encontrar um local de observação longe das luzes da cidade, onde a claridade e a poluição diminuem as chances de ver o espetáculo completo.
Mande-me um email pelo site www.davidrives.com, e diga-me o que achou do que viu.
Mesmo se estiver meio nublado no local, você ainda pode ter certeza de que… realmente os Céus Declaram a Glória de Deus.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza