Evolução? Ainda não lestes?

Minha mensagem nesta semana fala principalmente a qualquer cristão que concordar comigo em que Jesus é o inculpável Filho de Deus.
Alguns dizem que podemos acreditar em Deus, e até mesmo na Bíblia, e também aceitar a teoria da Evolução. Eles tentam nos convencer de que, levando tudo em consideração, isso realmente não importa.
Amigos e irmãos em Cristo, IMPORTA sim! E importa muito.
Nós, como cristãos, somos cercados por concessões. Muitos estão prontos ou até mesmo dispostos a fazer concessões quando suas crenças são postas em xeque.
A maior parte de nós deve concordar em que esse não era o padrão dos discípulos e apóstolos. Definitivamente, também não era o padrão de Jesus Cristo, nosso Salvador. Os discípulos eram frequentemente ridicularizados, e até mesmo perseguidos, por serem firmes em suas crenças.
Jesus nunca recuou ao ser questionado sobre a validade das Escrituras. A resposta apropriada dada por Ele também deve ser a nossa: “Ainda não lestes esta Escritura?”
Os relatos feitos por Moisés em Gênesis são de natureza histórica, quer sejam do dilúvio de Noé, das jornadas de Abraão ou da destruição das cidades da campina. Não são alegorias ou fábulas míticas. E o relato da Criação não é exceção.
O próprio Jesus disse: “Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito. Se, porém, não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?”
Deus É fiel, e a verdade das Escrituras prevalecerá sobre as teorias do homem.
As tentativas de conciliar as vastas eras de tempo com a criação bíblica de seis dias não podem triunfar.
Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza