Lucy é um Chimpanzé

“Lucy”, um hominídeo de fama mundial, supostamente é o elo científico entre o homem e o macaco. Ela foi encontrada na Etiópia, no outono de 1974, em circunstancias incomuns.
Um antropólogo, Donald Johanson, e um estudante, Tom Gray, faziam escavações em um sítio onde outros trabalhadores haviam explorado em vão, quando se depararam com alguns ossos e restos de um esqueleto. Após coletar fragmentos por todo o local, eles ficaram surpresos ao descobrir que tinham encontrado cerca de quarenta por cento do esqueleto de uma criatura de aparência simiesca.
Diversas partes do corpo, incluindo fragmentos do braço, um fêmur, a pélvis e algumas costelas, foram então reunidas, revelando o que parecia ser um chimpanzé comum, com quadris e pernas indicando que este macaco andava sobre dois pés, não sobre quatro.
Este suposto “ancestral pré-histórico do ser humano” tinha algumas características interessantes. Lucy provavelmente pesava pouco mais de 27 kg e tinha cerca de apenas um metro de altura. Pequena demais para um ancestral humano. Os fragmentos do crânio também indicam um cérebro bem pequeno, semelhante ao de um macaco.
De acordo com a datação radiométrica, Lucy pode ter aproximadamente 3,2 milhões de anos. Como chegaram a essa idade? Testando as cinzas encontradas em volta dos seus fragmentos.
Talvez Lucy não seja a única com cérebro pequeno…

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza