Marte, o Planeta Vermelho

Marte, conhecido como o planeta vermelho, é o mais distante dos planetas rochosos. Seu diâmetro é de aproximadamente 6.700 km — mais ou menos metade do diâmetro da Terra. Mesmo SENDO muito menor, Marte — um planeta terrestre — tem quase a mesma área de terra que o nosso planeta, pois não tem oceanos. Sua atmosfera é extremamente rarefeita e é composta por quase 95% de dióxido de carbono. Qual sua temperatura? Embora suponha-se que durante os meses de verão a temperatura em certos lugares chegue a 21ºC — a temperatura média é de 27ºC abaixo de zero.

Marte tem duas luas pequenas. Uma é chamada de “Fobos”, que em grego significa “Medo”, e a outra “Deimos”, ou Terror. Muitos astrônomos acham que elas, na verdade, são asteróides que foram capturados para a órbita de Marte devido à gravidade do planeta.

Erguendo-se 24 km acima da superfície do planeta marciano há uma montanha gigantesca — o Monte Olimpo — quase 3 vezes mais alto que o Monte Everest, aqui na Terra. Isso faz do Olimpo a montanha mais alta conhecida do sistema solar.

No empenho de encontrar vida inteligente nos confins do universo, os cientistas escolheram o planeta Marte como um dos principais locais para exploração, devido a sua proximidade com a Terra e sua estrutura terrestre. Veículos mecânicos de alta tecnologia têm varrido a face do planeta desolado, explorando seu terreno rochoso, na tentativa de encontrar qualquer vestígio de vida. Nada foi encontrado por lá, nem em qualquer outro lugar do universo.

Se vida será descoberta em qualquer outro lugar do universo só o tempo dirá. Por outro lado, a Bíblia diz claramente que é a Terra que foi criada para o desenvolvimento da vida — para ser habitada. No princípio, criou Deus os céus — e a terra — um lugar muito especial.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza