O Que Há em Um Dia…

O livro de Gênesis descreve os 7 dias da semana da criação. Mas esses dias foram realmente dias ou longos períodos de tempo, como alguns professores querem nos fazer crer?
Os estudiosos concluem que é mais provável que a palavra hebraica “yom”, ou dia, como se encontra na narrativa da criação, se refira a um período literal de 24 horas, NÃO a longos períodos de tempo como requer a teoria da evolução. Um estudo cuidadoso revela que qualquer referência numérica antes da palavra “yom”, ou dia, especifica um dia literal de 24 horas. É isso o que vemos repetidas vezes em Gênesis 1.
Vejamos Gênesis 1:5:
“Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.”
Se você nunca pesquisou sobre o assunto e lesse Gênesis 1 pela primeira vez, você pensaria que, quando diz ali dia, isso significaria outra coisa a não ser… dia?
Outra consideração importante é o uso constante de frases como “houve tarde e manhã, o primeiro dia”. Não são apenas os números associados à palavra dia, mas a descrição “tarde e manhã” deixa bem clara a indicação de um dia de 24 horas.
Os dias bíblicos começam e terminam ao pôr do sol. As tardes representam a porção escura do dia, após o pôr do sol, e as manhãs, a porção de luz, desde o nascimento do sol até a tarde, quando ele se põe e começa um novo dia.
Yeshua, o próprio Jesus, falou sobre a luz e as trevas de um dia de 24 horas quando disse:
“Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (João 11:9-10)
Os evolucionistas realmente tropeçam no escuro quando se agarram a qualquer coisa para interpretar a linguagem clara do livro de Gênesis. Eles não só tropeçam, mas suas teorias sem prova fazem outras pessoas tropeçar também, exatamente como afirmou o nosso Salvador: “… Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco”. (Mateus 15:14)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.