Será que o Big Bang é Bíblico?

Uma pergunta que muitos cristãos se fazem atualmente é: — Será que o Big Bang é bíblico?
Bem, vamos dar uma olhada na teoria do big bang e ver como ela se contrapõe ao registro bíblico-histórico da criação.
A Bíblia declara que, no princípio, do vazio ou nada, Deus criou os céus e a terra.
No entanto, alguns astrônomos querem nos fazer acreditar que uma explosão aleatória formou as estrelas e os planetas.
A Bíblia deixa claro que o universo foi formado no período de uma semana literal de tardes e manhãs, enquanto o big bang diz que o universo levou bilhões e bilhões de anos para se formar.
A Bíblia diz que Deus criou a matéria que formou o universo, enquanto o modelo do big bang discorda e não explica de onde veio a matéria.
A Bíblia mostra que Deus é o criador das leis do universo, tal como a lei da gravidade, mas o modelo do big bang não informa como surgiram as leis, ou como elas funcionam com tanta perfeição e precisão.
A Bíblia declara que as estrelas foram criadas no quarto dia, enquanto o big bang diz que a matéria foi aglutinada gradativamente ao longo de milhares de anos em novas estrelas.
A Bíblia diz que a terra surgiu primeiro… mas os evolucionistas afirmam que ela foi uma das últimas coisas a ser formada.
A Bíblia descreve uma criação cuidadosamente planejada, enquanto a evolução diz que uma probabilidade caótica do acaso nos mantém aqui atualmente como primatas um pouquinho mais inteligentes.
A Bíblia afirma claramente que o homem recebeu o domínio sobre todos os animais, enquanto os evolucionistas ensinam que nós SOMOS animais.
A teoria do big bang é uma teoria sem Deus. Mesmo se for distorcida para incluir uma espécie de “big bang direcionado por Deus”, é evidente que grandes porções literais da Bíblia Sagrada precisam ser descartadas.
Essa não é uma direção que alguém deva seguir deliberadamente. É incrível que haja pessoas tão míopes a ponto de crer que o universo não foi criado com um propósito.
Míopes o suficiente para descartar a possibilidade de uma criação feita por Deus e, ao mesmo tempo, acreditar em algo tão absurdo quanto uma explosão que há 14 bilhões de anos, por acaso, formou este imenso e belo universo que vemos todas as vezes que abrimos os olhos.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza