Por Que Terra Jovem?

Muita gente não compreende a importância de acreditar em uma criação de seis dias literais.
A maioria dos estudiosos da língua hebraica concorda que as expressões utilizadas na narrativa de Gênesis indicam dias literais de 24 horas.
O criacionismo da Terra Antiga dá origem a muitas teorias heréticas, tais como a da morte antes do pecado, a origem humano-primata, um cosmos acidental e outras concepções especulativas. E não é só isso, esse conceito também sugere aos não crentes que estamos prontos a comprometer a nossa crença na Bíblia quando alguém solta um retumbante “bilhões de anos atrás”.
A Terra Antiga não explica a origem da semana de 7 dias com o sétimo dia sabático.
Gênesis 1 diz que Deus chamou à luz dia, e às trevas noite, e que Ele criou o sol e a lua para dividir os dias. Atualmente, esse ciclo de luz e trevas é de 24 horas — exatamente como foi NO PRINCÍPIO.
De acordo com Gênesis 3:20, Eva devia ser a mãe de todos os homens, o que torna a vida antes de Adão e Eva impossível.
A teoria do Big Bang põe em dúvida não só o criacionismo da terra jovem, mas a próxima existência de Deus. De onde veio primeiramente toda a matéria do universo? O que acionou o Big Bang? E como o espaço foi formado com um design tão complexo e tamanha beleza?
O criacionismo da terra antiga — embora tenha o apoio de algumas pessoas — tem muitos problemas e perguntas sem resposta. Esse tipo de teoria NÃO TÊM LUGAR no cristianismo bíblico.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza