Por Que Terra Jovem?

Muita gente não compreende a importância de acreditar em uma criação de seis dias literais.
A maioria dos estudiosos da língua hebraica concorda que as expressões utilizadas na narrativa de Gênesis indicam dias literais de 24 horas.
O criacionismo da Terra Antiga dá origem a muitas teorias heréticas, tais como a da morte antes do pecado, a origem humano-primata, um cosmos acidental e outras concepções especulativas. E não é só isso, esse conceito também sugere aos não crentes que estamos prontos a comprometer a nossa crença na Bíblia quando alguém solta um retumbante “bilhões de anos atrás”.
A Terra Antiga não explica a origem da semana de 7 dias com o sétimo dia sabático.
Gênesis 1 diz que Deus chamou à luz dia, e às trevas noite, e que Ele criou o sol e a lua para dividir os dias. Atualmente, esse ciclo de luz e trevas é de 24 horas — exatamente como foi NO PRINCÍPIO.
De acordo com Gênesis 3:20, Eva devia ser a mãe de todos os homens, o que torna a vida antes de Adão e Eva impossível.
A teoria do Big Bang põe em dúvida não só o criacionismo da terra jovem, mas a próxima existência de Deus. De onde veio primeiramente toda a matéria do universo? O que acionou o Big Bang? E como o espaço foi formado com um design tão complexo e tamanha beleza?
O criacionismo da terra antiga — embora tenha o apoio de algumas pessoas — tem muitos problemas e perguntas sem resposta. Esse tipo de teoria NÃO TÊM LUGAR no cristianismo bíblico.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.