Se os Fundamentos Forem Destruídos… — O Alicerce Principal

O Salmo 11 nos alerta: “destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?”
O primeiro versículo da Bíblia é a base de toda a Escritura: “No princípio, criou Deus os céus e a terra”.
No entanto, muitas pessoas não têm esse fundamento, afirmando que no princípio a única coisa que houve foi uma explosão gigante.
Como afirma o Salmo 82: “Eles nada sabem, nem entendem; vagueiam em trevas; vacilam todos os fundamentos da terra”.
O próprio SENHOR declara: “Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus; quando eu os chamar, eles se apresentarão juntos” (Isaías 18:13).
“Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada…” (Isaías 28:16).
Assim, quem somos nós? Qual é o nosso fundamento? E quem é a pedra angular? O apóstolo Paulo resume a questão desta forma: “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular” (Efésios 2:19-20).
Pedro, cheio do Espírito Santo, disse: “…em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, sim, em seu nome é que este está curado perante vós. Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro…” (Atos 4:10-12).
Sim, os nossos alicerces estão desmoronando, enquanto pseudo-intelectuais tentam nos afastar de Deus. “Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem” (2 Timóteo 2:19).

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza