Supernovas

Supernova é uma estrela que chega a um ponto crítico e explode, geralmente num show de luzes espetacular.
Com base na teoria do Big Bang, logo após uma explosão há 14 bilhões de anos, as estrelas começaram a se formar e a explodir regularmente e, quando as primeiras estrelas se tornaram supernovas (ou explodiram), deram origem a uma segunda geração chamada de População II. Quando estas se tornaram supernovas, nasceu uma terceira geração.
O mais interessante é que observamos muito pouca atividade de supernovas. Pouquíssimas estrelas estão realmente explodindo e não existem supernovas em algum lugar próximo o suficiente para produzir os elementos que vemos atualmente. Em maio de 2011, consegui fotografar uma supernova em M51. Este é um acontecimento raro, mesmo se consideramos que M51 pode conter mais de 200 bilhões de estrelas.
Mas o problema é muito mais grave. Não só a explosão de estrelas é relativamente rara, mas os astrônomos também não conseguem encontrar estrelas de primeira geração. Sem elas, estrelas de segunda e terceira geração não podem ser criadas, e mais um aspecto do modelo do Big Bang vai por água abaixo.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.