O Que Há em Um Dia…

O livro de Gênesis descreve os 7 dias da semana da criação. Mas esses dias foram realmente dias ou longos períodos de tempo, como alguns professores querem nos fazer crer?
Os estudiosos concluem que é mais provável que a palavra hebraica “yom”, ou dia, como se encontra na narrativa da criação, se refira a um período literal de 24 horas, NÃO a longos períodos de tempo como requer a teoria da evolução. Um estudo cuidadoso revela que qualquer referência numérica antes da palavra “yom”, ou dia, especifica um dia literal de 24 horas. É isso o que vemos repetidas vezes em Gênesis 1.
Vejamos Gênesis 1:5:
“Chamou Deus à luz Dia e às trevas, Noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.”
Se você nunca pesquisou sobre o assunto e lesse Gênesis 1 pela primeira vez, você pensaria que, quando diz ali dia, isso significaria outra coisa a não ser… dia?
Outra consideração importante é o uso constante de frases como “houve tarde e manhã, o primeiro dia”. Não são apenas os números associados à palavra dia, mas a descrição “tarde e manhã” deixa bem clara a indicação de um dia de 24 horas.
Os dias bíblicos começam e terminam ao pôr do sol. As tardes representam a porção escura do dia, após o pôr do sol, e as manhãs, a porção de luz, desde o nascimento do sol até a tarde, quando ele se põe e começa um novo dia.
Yeshua, o próprio Jesus, falou sobre a luz e as trevas de um dia de 24 horas quando disse:
“Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz.” (João 11:9-10)
Os evolucionistas realmente tropeçam no escuro quando se agarram a qualquer coisa para interpretar a linguagem clara do livro de Gênesis. Eles não só tropeçam, mas suas teorias sem prova fazem outras pessoas tropeçar também, exatamente como afirmou o nosso Salvador: “… Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco”. (Mateus 15:14)

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza