A Nossa Lua – Seu Design Singular

Que visão impressionante… Olhar para o céu à noite e ver a lua cheia brilhando… Mas não é a sua luz que vemos. A lua não pode gerar luz. No entanto, sua superfície REFLETE a luz do sol — distante cerca de 149 milhões de quilômetros.

A lua está, em média, a 384.000 km da Terra; ela tem pouco mais de um quarto do seu tamanho e, em relação ao planeta onde orbita, proporcionalmente, é a maior lua do Sistema Solar.

Devido ao tamanho da nossa lua, sua gravidade gera marés oceânicas aqui na Terra, o que auxilia na circulação das águas quentes e frias do oceano.

As áreas escuras da lua podem alcançar a congelante temperatura de 173º C negativos, enquanto as partes “iluminadas pelo sol” alcançam temperaturas de até 126º C.

A nossa lua possui uma órbita elíptica, ou oval, ao redor da Terra e completa uma órbita a cada 27,322 dias.

Ela gira em torno do seu próprio eixo uma vez a cada órbita, significando que vemos sempre o mesmo lado. Na verdade, até ser criada uma nave espacial para ir até lá, nem mesmo sabíamos como era o outro lado. Entretanto, uma ocorrência conhecida como “libração”, a qual resulta na oscilação da lua, nos permite ver um pouco mais do que só metade da sua superfície.

Devido a essa libração, podemos ver 59% da superfície lunar.

Resumindo, a lua é um belo exemplo do cuidadoso e intrincado projeto de Deus.

Sou David Rives…
Os Céus Realmente Proclamam a Glória de Deus.
Tradução: Mariza Regina de Souza

EMAIL UPDATES

Sign up for David Rives Ministries' Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Biblical discoveries. Special offers.

STRENGTHEN YOUR FAITHwith unshakeable evidence

Sign up for David Rives Ministries' inspirational and educational Creation Weekly. Breaking news. Science updates. Special offers. Biblical discoveries.